Assembleia Municipal aprova Recomendações Fundamentais
Atestando a enorme capacidade de iniciativa das nossas Juntas de Freguesia, foram apresentadas e aprovadas na última Assembleia Municipal, duas recomendações para intervenções imediatas e fundamentais. A saber:
Pela Junta de Freguesia de Campolide, o seu Presidente Dr. Jorge Santos, apresentou uma recomendação para a construção de um silo de estacionamento, indispensável para aquela zona da cidade, onde os edifícios mais antigos (em grande maioria) não têm lugares de estacionamento, contribuindo de forma significativa para o caos nessas ruas. O projecto apresenta uma componente de avaliação financeira que permite a auto-sustentabilidade do mesmo.
Pela Junta de Freguesia de São José, o seu Presidente João Mesquita, apresentou uma recomendação para a requalificação do edifício municipal onde se encontra o Hot Club (Clube de Jazz), que se encontra em avançado estado de degradação e totalmente desaproveitado. Esta intervenção, com o envolvimento de várias instituições vai permitir a requalificação de mais uma área de Lisboa a custos muito reduzidos e com potencial de exploração significativo.
A aprovação destas duas recomendações é um sinal forte da dinâmica local dos nossos autarcas, contribuindo assim de forma clara e objectiva para o desenvolvimento da cidade mostrando a sua capacidade de trabalho e a importância que estes orgãos têm para a qualidade de vida e bem estar dos Lisboetas.
É também um sinal claro da capacidade destes nossos companheiros para o desempenho destas funções de âmbito local. Honram a Secção a que pertencem e dignificam as responsabilidades que desempenham.
A Secção D regozija-se por este facto e deseja que todos os seus autarcas continuem o bom trabalho.