Principais Conclusões do Plenário
Num momento fundamental para a definição da estratégia autárquica o debate foi muito importante já que permitiu uma reflexão sobre as responsabilidades inerentes ao processo de decisão e preparação do projecto político para as oito freguesias da Secção D.
Também não menos importante foi a aprovação, por unanimidade, do Relatório e Contas de 2008, onde, uma vez mais, os militantes que marcaram presença, contribuiram para a maior precisão deste documento fundamental.
Outro ponto importante foi o da votação das alterações do Documento de Estratégia Autárquica(DEA). Também aqui, uma vez mais, a CPS acolheu algumas sugestões e contributos por parte dos militantes presentes. Assim, foi aprovado com uma abstenção e um voto contra, um documento que define de forma clara e objectiva, aqueles que serão os grandes objectivos para o projecto autárquico, bem como as principais características que o PSD pretende que os seus futuros autarcas apresentem nos desafios que se avizinham.
A CPS pretende assim demonstrar que os principais atributos e qualidades de um autarca são claramente definidos, agradecendo desta forma todo o esforço e dedicação que durante estes últimos anos foram outra característica dos nossos autarcas. O período que aí vem foi definido pelo Presidente desta CPS, no final do Plenário, da seguinte forma:
"O Homem serve o Partido e o Partido serve o País. Logo o Homem estará sempre ao serviço do País."
Este momento no Plenário definiu a postura de todos os Sociais Democratas, num espírito de missão, desprendido de honrarias ou lugares, ao serviço de Portugal.
Os projectos não são pessoais, são Partidários, em prol da Sociedade que honrosamente servimos.